4 motivos para alinhar os dentes

Um conjunto de dentes retos certamente contribui para um sorriso brilhante e bonito. Contudo, não estamos aqui para falar sobre os benefícios superficiais do alinhamento dos dentes. Existem outras vantagens significativas em ter os dentes alinhado. Portanto, se está a pensar endireitar os dentes ou está no processo de fazê-lo, aqui estão quatro benefícios para a saúde.

1. Ajudam a higiene oral.

Quando os dentes estão apinhados ou tortos é difícil mantê-los limpos porque as cerdas da escova de dentes (e às vezes até o fio dentário) não conseguem alcançar todos os cantos e recantos onde a placa bacteriana gosta de se esconder.


2.Tornam a alimentação mais fácil e agradável.

Provavelmente não pensa muito nisso, mas a maneira como os seus dentes se juntam quando mastiga desempenha um papel importante. Quando os dentes estão desalinhados, pode achar que certos alimentos são mais difíceis de morder, mastigar e digerir adequadamente. Isto leva a problemas digestivos como indigestão, azia e refluxo ácido.


3. Alinhar os dentes pode ajudar a melhorar sua dicção.

Quando os dentes estão desalinhados pode fazer com que produza certos sons de maneira diferente de alguém com dentes alinhados. Por exemplo, se os seus dentes estão apinhados, pode ter dificuldade em pronunciar palavras que tenham S ou Z.


4. Pode ajudar a aliviar a dor na mandíbula, cabeça e pescoço. Dentes apinhados podem fazer com que sofra de distúrbio da articulação mandibular, o que pode tornar as coisas extremamente desconfortáveis ​​sempre que você move a mandíbula. Portanto, se tem algum tipo de dor na mandíbula, na cabeça ou no pescoço, alinhar os dentes pode ajudar a aliviar um pouco desse desconforto.